» » Diocese de Caxias comemora 75 anos



O último dia de festa do Jubileu de 75 anos da Diocese de Caxias começou bem cedo com alvoradas e cafés comunitários em todas as Paróquias. Durante toda a manhã milhares de missionários visitaram as casas dos caxienses em todos os bairros. No final da tarde houve a concentração dos padroeiros no Largo de São Sebastião e em seguida um procissão gigantesca seguiu em direção à Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. Mais uma vez chamou atenção a simplicidade do Núncio Apostólico Dom Giovanne D’Aniello, que caminhou com a multidão e recebeu o carinho das pessoas durante o trajeto da Procissão. Com a chegada à Catedral da procissão foi concelebrada a Missa de encerramento da festa jubilar com as presenças de Arcebispo de Teresina e São Luis e do Bispo Presidente do Regional NE-5, além de bispos convidados e todo o Clero da Diocese de Caxias. Uma mensagem especial foi dada pelo Núncio e pelos Arcebispos convidados e também pelo Presidente do Regional NE-5 que falou em nome das 12 Dioceses do Maranhão. Muito emocionado, o Bispo Dom Vilsom Basso agradeceu o empenho de todas as equipes, mais de quinhentas pessoas, que trabalharam durante todo o novenário. 

No encerramento da Celebração especial foi feito o envio de todo o Clero diocesano de Caxias. A festa, que durou 10 noites, entra para história como um dos maiores eventos religiosos já organizados no interior do estado do Maranhão.

Postador Pastoral Familiar de Timon

Os objetivos da Pastoral Familiar consistem, inicialmente, na preparação dos candidatos para a vida matrimonial e familiar, bem como na evangelização e promoção humana, social e espiritual das famílias já constituídas. A Pastoral Familiar parte da família real para a família do possível, sem perder de vista a proposta da família ideal, que é a família cristã, gerada a partir do sacramento do matrimônio e vivendo em forte unidade, harmonia e na gratuita e generosa solidariedade.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta